Olá pessoal!!!

Obrigado pela visita, este blog é direcionado aos alunos que se formaram comigo, assim como os interessados na área logística. Atuo na área de instrutor em operação de empilhadeiras "formação e reciclagem".
Formei muitas turmas no decorrer dos anos em que presto serviço ao SENAI, também faço treinamento In Company.
Um profissional bem instruído com conhecimento das normas de segurança e particularidades de uma empilhadeira faz toda a diferença nas empresas.
Investir na qualificação do seu funcionário é colocar sua empresa em um patamar elevado.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Grupo Votorantim abre inscrições para o Programa de Trainee 2011

Ao todo, são mais de 70 vagas em todo o Brasil. Podem participar jovens de até 26 anos

O Grupo Votorantim, um dos maiores conglomerados empresariais privados da América Latina, abriu as inscrições para o Programa de Trainee 2011, que neste ano oferece mais de 70 vagas em todo o Brasil. Podem participar da seleção jovens de até 26 anos, que concluíram a faculdade a partir de dezembro de 2008 ou que encerrarão até dezembro de 2010.

As áreas de formação dos candidatos devem ser: engenharia (todas), geologia, economia, agronomia, administração, ciências sociais, contábeis, matemática, química, estatística, psicologia, ciências contábeis, comércio exterior e relações internacionais.

As inscrições vão até o dia 24 de setembro e devem ser feitas pela internet, no site www.traineesvotorantim.com. A previsão é de que a seleção aconteça até dezembro deste ano e que o programa se inicie em janeiro de 2011. Ao todo, serão 18 meses de programa, nos quais os participantes terão a oportunidade de conhecer e atuar na holding ou nas unidades de negócio - nas áreas de siderurgia, cimento, metais, suco de laranja (Citrovita) e celulose e papel (Fibria).

"O portfólio de negócios diversificados, aliado à presença em mais de 20 países, representa uma oportunidade única para estes jovens, que poderão escolher em qual área da empresa querem atuar, de acordo com seu perfil e objetivo de carreira", disse o diretor de Desenvolvimento Humano e Organizacional do Grupo Votorantim, Gilberto Lara Nogueira.

Conforme for avançando na seleção, o candidato passará por fases de dinâmicas de grupo, painéis com diretores das empresas e, por fim, contato direto com a presidência. "Procuramos jovens com disposição para aprender, espírito de equipe, motivados por desafios e com disposição para assumir responsabilidades", aponta Nogueira.

Uma novidade desta edição é o fato de, já na seleção, os candidatos serem divididos em dois perfis diferentes: aquele que se encaixa mais na função de especialista, disposto a atuar em fábricas e fazer trabalhos de campo, e aquele que atuará na parte corporativa, em áreas como marketing, finanças, comercial e logística.

"Essa foi uma demanda dos próprios trainees das edições anteriores que, convidados a dar sugestões, apontaram que a divisão de perfis tornaria o programa muito mais enriquecedor", explica o diretor de Desenvolvimento Humano e Organizacional da empresa.

As informações são da assessoria de imprensa do Grupo Votorantim.

FONTE: gazeta online