Olá pessoal!!!

Obrigado pela visita, este blog é direcionado aos alunos que se formaram comigo, assim como os interessados na área logística. Atuo na área de instrutor em operação de empilhadeiras "formação e reciclagem".
Formei muitas turmas no decorrer dos anos em que presto serviço ao SENAI, também faço treinamento In Company.
Um profissional bem instruído com conhecimento das normas de segurança e particularidades de uma empilhadeira faz toda a diferença nas empresas.
Investir na qualificação do seu funcionário é colocar sua empresa em um patamar elevado.

terça-feira, 5 de julho de 2011

INSPEÇÃO VEICULAR "RESULTADOS"

Houve muitos comentários sobre a Inspeção Veicular, alguns foram contra e outros a favor. Sabemos que há necessidade de melhorar muito o modo como a inspeção é feitas e que infelizmente em todas as áreas existem pessoas querendo tirar proveito de alguma coisa e de alguma forma.

Os "ambientalmente" corretos irão deixar os carros em ordem para que a poluição diminua gradativamente.

Eu particularmente, sou a favor de deixar o carro em ordem e contribuir para a diminuição da poluição, mas acho o valor pago muito caro, ainda mas se somos o tipo de pessoas que deixamos tudo em ordem. Seria bom se a prefeitura pensasse num modo de beneficiar com descontos os motoristas que foram aprovados nos anos anteriores, fica aqui minha sugestão, partindo do princípio que a taxa será difícil de ser extinta.

texto abaixo foi extraído do site: http://www.controlar.com.br/

CONTROLAR  - Inspeção Ambiental Veicular é fundamental para a saúde da população.


Para os 12 milhões de habitantes da cidade de São Paulo, a poluição do ar é a terceira maior preocupação.

A frota de veículos na cidade de São Paulo cresce todos os anos. Segundo o relatório anual da CETESB (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) de 2006, cerca de 97% do monóxido de carbono liberado na atmosfera é proveniente dos veículos. O mau uso e a falta de manutenção são as principais causas dessa poluição.

São Paulo é a 5ª metrópole mais poluída do mundo.

O dado é de um estudo do Centro de Informações e Pesquisa Atmosférica da Inglaterra, que identificou as 20 metrópoles com a pior qualidade do ar. A poluição da cidade de São Paulo é três vezes maior do que o limite permitido pela OMS (Organização Mundial de Saúde).

Estudos realizados pelo Laboratório de Poluição Atmosférica da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo) mostram que, em dias de alta contaminação do ar, o risco de morte por doenças respiratórias e cardiovasculares em São Paulo aumenta em 12% a 17% e as internações hospitalares aumentam em até 25%. Entre 10 e 12 pessoas morrem diariamente em São Paulo em decorrência da poluição do ar. Os habitantes de cidades como São Paulo vivem em média um ano e meio a menos do que pessoas que moram em cidades de ar mais limpo.

Benefícios da Inspeção

Estudo inédito realizado pela Faculdade de Medicina da USP mostrou que, em 2010, o programa de Inspeção Ambiental Veicular reduziu a emissão de material particulado dos motores a Diesel em 7%, o que equivale à retirada de circulação de 20 mil veículos a Diesel.

De acordo com o estudo, 40% do total do material particulado presente na atmosfera provêm dos veículos a Diesel. Combinando esta proporção com a redução de 7% a equipe da USP estimou que o programa evitou que 298 pessoas fossem internadas e que 252 vidas fossem perdidas.

A USP também avaliou o benefício social em saúde gerado pelo Programa. Para cada veículo inspecionado, há um ganho equivalente de R$ 533,00, ou seja, mais de nove vezes o valor da taxa de inspeção cobrada no ano passado. A economia aos cofres públicos com gastos em saúde totalizou R$ 68 milhões.

Em 2010, a Inspeção Ambiental promoveu um ganho ambiental equivalente a retirada de um milhão e trezentos mil veículos na cidade.

Cuidar do meio é cuidar de nossa qualidade de vida e qualidade de vida é o que queremos para a população de São Paulo.